(35) 3251 1112 anewalsh@gmail.com

Produtos (como são feitos)

Como são feitosOs produtos são elaborados com toda atenção, para cada cliente. Sempre procuro atender os pedidos na hora que são feitos, portanto você vai ter produtos sempre frescos, no prazo de validade. Só me permito estocar os perfumes e sabonetes, claro.Os sabonetes são feitos pelo processo a frio (cold process – CP), a quente (hot process), rebatch, French press ou estas técnicas todas misturadas. As gorduras todas vegetais, selecionadas, da melhor procedência, sendo brasileiras ou importadas, como a palma, palmiste, licuri, coco, buriti, pracaxi, bacuri, açaí, castanha-do-pará, amêndoas, manteigas nobres, como murumuru, cupuaçu, karité virgem africana, abacate, germe de trigo, óleos finos de oliva, amêndoas, sementes de damasco, nozes, avelãs, bagas de louro, argan, rosa mosqueta. Todos feitos, desde o início, à mão, com álcalis biológicamente corretos (hidróxido de potássio, hidróxido de sódio e decoada de cinzas) e sem detergentes.Os conservantes, antioxidantes e fixadores, em sua maioria também são naturais, como a vitamina D e E, oleoresina de alecrim, benjoim, incenso franco, alfa bisabolol de candeia, optiphen, óleo de copaíba, glicerina vegetal e álcool.Os colorantes, quando usados, são vegetais, como a clorofila, o índigo, o urucum, o alkanet ou minerais, como as micas, os óxidos e ultramarines, calamina e argilas de diversos tipos e cores.

As águas que uso: a água mineral de Cambuquira, cidade do Circuito das Águas, de Minas Gerais, onde moro; são hidrossóis, destilados juntos com os óleos essenciais, que ajudam na perfumação e tem virtudes terapêuticas, e água bi-destilada.Os ingredientes aromáticos são os mais puros. Uso macerações feitas em álcool (tinturas), óleo (oleatos), glicerina (glicolatos), águas, de plantas frescas, do quintal ou da roça, ou plantas secas de boa procedência, tratadas com o maior cuidado e muitas vezes importadas ou trazidas do exterior, como especiarias e condimentos que entram em muitos processos de perfumação.

Os óleos essenciais de aromaterapia qualificada, dos melhores fornecedores nacionais, como a Laszlo, a Bioorgânicos (sou representante destas duas marcas), Ferquima, Bioessência, Tisserand, Destilaria Bauru, você pode confirmar.Também trabalho com óleos essenciais vindos do exterior, de firmas conceituadas internacionalmente, muitas vezes, direto do país de fabricação (Marrocos, Índia, Turquia).Há também material exclusivo de perfumaria, que também obtenho por importação, como concretos, ceras florais, alguns botânicos que não se encontram no Brasil, materiais mais raros, como oud, sândalo, resinas e até ambargris ecológico, encontrado nas praias da Irlanda.

Este material de primeiríssima qualidade, é elaborado com técnicas que são atualizadas através de cursos e leituras de livros, publicações científicas e informações da internet.As embalagens são, sempre que possível, biodegradáveis, recicláveis ou retornáveis.Tudo isso é feito com carinho, exclusivamente para você.